terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo



Hoje (já, nem lembrava) é dia dos amigos. E eu devo tanto a eles. Estranho, né? Fóbico social e fala como se fosse cheio dos amigos. Não, não. Eu devo quero dizer em débito mesmo. Muito mesmo aos poucos amigos que stand behind me. Eu ainda não sei bem como isso funciona, mas sei que amo os meus amigos e ao mesmo tempo acabo por me desfazer deles sem nem ao menos entender como isso acontece.


Convivo com a timidez desde pequeno, o que implica dizer que tenho de contar muito com uma pessoa e essa pessoa sou eu. Não sei como o processo ocorre, já dito, mas por ter dificuldade de me permitir conhecer pessoas novas, ou seja, por pessoas novas serem tão raras em minha vida, uma parte de mim meio que me protege e diz: você não precisa delas, você é por você e sempre foi assim, mas sempre será? Porque assim não tá bom.


Então, ao mesmo tempo em que posso morrer de amor por um amigo, no momento seguinte posso ficar sem ele e isso é muito ruim. Desacostumo-me muito fácil das pessoas e sei que elas sentem. Eu não queria que fosse assim. Gostaria que as pessoas lembrassem de mim pelas coisas boas que tentei trazer para suas vidas, porque nesse momento era realmente eu. Quando pareci indiferente, era só meu mecanismo de proteção, tentando me fazer acreditar que esse problema não me afetava, que ficar sozinho era normal e eu não precisava mesmo dar aquela atenção para os amigos, afinal, vivi grande parte da minha vida só. As pessoas precisam de pessoas? 


Que deprê! Tenho de mudar o estilo, até porque hoje estou em um dia bastante espiritualizado, lutando contra meus demons, é verdade, mas estou bem.


Aí em cima uma foto de Friends. Por mais incrível que pareça, não sou fã do seriado, o que não quer dizer que eu não goste, acho que eles são bárbaros, no melhor sentido, entretanto nunca fui de assistir o show de forma constante. Mas a foto está aí pra expressar uma coisa que feiamente invejo. Sabe aquelas coisas de amigo enfiando a mão na sua maçaneta e entrando? Eu sei que se isso existe (e deve existir) em certo ponto deve ser um saco, mas como a minha situação é absolutamente oposta (ninguém mete a mão na minha maçaneta) gostaria muito de ter um grupo de amigos que basicamente possuísse a chave de minha casa e não hesitasse nunca, nunca em entrar.


Tenham um bom dia do amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário