terça-feira, 20 de julho de 2010

Fobia Social - Parte 3

Retirada do Site Marie Claire (comentada por mim).

Temores do fóbico social
  • Falar em público (acontece às vezes, mas geralmente eu ajo como se estivesse atuando)
  • Assinar o nome na frente de outros (nunca aconteceu)
  • Ir a festas ou reuniões (meu karma, meu poço, meu desconhecido...) 
  • Comer na presença de estranhos 
  • Trabalhar como parte de uma equipe
  • Entrar em salas nas quais todos já estejam sentados (não)
  • Para os homens, urinar em banheiros públicos (quando eu era menor, sim)
  • Olhar diretamente nos olhos de estranhos (claro, como fazer isso?)
  • Ser o centro das atenções (não me é agradável)
  • Paquerar (não sei como se faz)

Reações do corpo

  • Alteração do sono e do apetite
  • Dificuldade de concentração
  • Suor excessivo
  • Tremor das mãos
  • Taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos)
  • Ruborização (ficar "vermelho" de vergonha)
  • Diarréia
  • Sensação de desmaio
  • Aperto no tórax
  • Palpitação
  • Dor de cabeça
  • Inquietação

Nenhum comentário:

Postar um comentário